Tipos de Véus de Noiva, qual devo usar?

O véu de noiva é uma tradição milenar, é ele quem enfeita a cabeça da maioria das noivas e dá um toque clássico ao look. Mas a dúvida é que tipo de véu de noiva se deve usar. Antes de escolher qual deles usar veja os tipos de véu que existem e quando eles são bem vindos, leia aqui neste artigo.

Os tipos de véu de noiva

Algumas mulheres preferem acessórios mais modernos e dispensam o véu, mas existem aquelas que fazem questão dele. O bom é que existem véus para todos os gostos desde os clássicos como os mais modernos, alguns chegam a passar despercebidos como véu e se parecem mais com arranjos como o caso dos voilettes que são um charme, vamos conhecer os tipos de véu:

O Clássico véu longo catedral

Ele é o senhor do requinte, classicismo e bom gosto o véu longo representa uma tradição, pois ele é usado desde as primeiras cerimônias de casamento de diversos povos.
Muito apropriado para cerimônias noturnas e vestidos clássicos como os vestidos princesa e sereia, ao longo do tempo o véu longo foi adaptado para cerimônias diurnas e ficou muito bem com modelos de vestidos mais modernos como os tomara que caia.
Ele mede de 2 á 5 metros, sendo que os mais longos são mais indicados para casamentos na igreja, noturnos e locais fechados.

Véu ponta de dedo médio:

Este véu como o nome já diz chega ao comprimento da ponta do dedo, ele é uma opção mais moderna ao catedral. Combina perfeitamente com todos os modelos exceto com vestidos curtos.
Pode ser usado em cerimonias de ambos os horários e é mais indicado para cerimônias formais e em locais internos.

Véu Cotovelo

Seu comprimento se dá entre o cotovelo e cintura ele já deixa o clássico para entrar em um estilo mais moderno. Fica muito elegante com vestidos tomara que caia e vestidos de costas bem decotadas.

Véu Ombro Curto

Totalmente moderno o véu ombro e curto varia da altura do ombro até modelos bem curtos que cobrem somente até a altura do queixo, super indicados para cerimonias diurnas e campais fica um charme com vestidos curtos e mais ousados, acompanha muito bem os tomara que caia. Eles são os novos favoritos porque além de modernos e elegantes são muito confortáveis.

Voilette, uma opção ultramoderna

 

Eles são ousados, moderníssimos e elegantes os voilettes são curtíssimos com pequenos véus de renda ou tule que cobre somente os olhos ou apenas parte do cabelo dão um efeito incrível e jovial ao rosto da noiva.

São ideais para os casamentos diurnos, mas um look bem pensado com um vestido curto elegante e um voilette com renda e pedraria pode ficar incrível também para a noite. Enfim eles são peças essenciais para quem não tem medo de ousar.

Escolha o seu :)

Gostou? Compartilhe esta dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>