Tradição e Curiosidades sobre a Cerimônia de casamento

O casamento é um rito muito antigo e traz consigo tradições de diversas épocas e lugares diferentes, um costume que veio dos Estados Unidos e está ganhando adeptos no Brasil.

No dia do casamento a noiva deve usar algo velho (antigo), algo novo, algo emprestado e algo na cor azul. Segundo a tradição norte americana cada um desses itens trará sorte á noiva e ao casamento, cada uma tem um significado especial:

•    Algo velho/antigo – Pode ser uma jóia da família como um colar, um anel que foi da mãe da avó ou até mesmo da mãe ou avó do futuro marido. O Véu que a mãe usou no dia do casamento também é muito usado. Essa prática representa a união das famílias e homenageia os antepassados.

•    Algo novo – Este pode até mesmo ser o vestido de noiva ou uma jóia que o noivo tenha presenteado. Representa renovação, sucesso e traz boas energias para o casamento.

•    Algo emprestado – O ideal é um acessório emprestado de uma amiga/madrinha de casamento, mas ela tem de ser casada e ter um casamento bem sucedido. Mais uma vez pode ser algo emprestado da família do noivo também como uma jóia da cunhada ou sogra desde que o casamento dela seja bem sucedido. O objeto emprestado trará a mesma sorte que trouxe para sua dona tornado o casamento novo bem sucedido também. Simboliza a continuidade da amizade entre a noiva e quem emprestou o item também.

•    Algo azul – Essa peça pode ser além de tradicional um charme no look da noiva pode ser um anel azul, ou flores azuis no buquê, um acessório nos cabelos, os sapatos, brinco, colar ou algo mais intimo como uma lingerie azul clara ou maquiagem com tons de azul. Simboliza a simplicidade, a pureza e fidelidade.

Escolha sua peças especiais com muito carinho elas fazem parte de uma linda tradição e vão deixar seu casamento muito mais especial e bonito.

 

Conheça tradições curiosas de casamento ao redor do mundo

Na Itália, chuva dá sorte. Na Índia, a noiva usa vermelho. No Congo, os noivos não esboçam sequer um sorriso nas fotos da cerimônia. Veja as razões destes e de outros costumes

 

Tradições casamento

Gostou? Compartilhe esta dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>