Trajes para o Noivo

Chegou a vez dos noivos! A Santrix está apresentando em sua loja uma linha de trajes masculinos que tem todo requinte e qualidade, mas que cabem no orçamento.
Agora os noivos também vão poder escolher o melhor modelo para fazer bonito no grande dia.
Existem muitas dúvidas na hora de escolher a roupa do noivo, por incrível que pareça.

Antes da noiva atrair todos os olhares ao entrar na igreja/cerimonia religiosa, lá está ele, ansioso, apreensivo e paciente. Esperando pela sua amada. Elegante e muito bonito. Então não se engane, não é só a linda mulher de branco que merece toda atenção, o noivo também precisa estar impecável. É sobre isso que vamos falar hoje.

Para ficar mais simples vamos esclarecer algumas coisas e dar dicas importantíssimas.
O que levar em consideração na hora de escolher o modelo?
Tipo físico;
Horário da cerimônia;
Se a cerimonia é casual ou formal, e o mais importante: o estilo e a personalidade do noivo.
Cerimônias realizadas pela manhã ou início da tarde requerem modelos mais simples e são usuais os tons mais claros. Para os casamentos programados para o final da tarde ou realizados à noite, são indicados os tons mais escuros. Cerimônias sofisticadas pedem que o noivo use um fraque ou casaca.
E qual camisa usar por dentro do terno? Branca é sempre a mais pedida, mas se você for um noivo ousado e cheio de atitude, pode inovar!
Nunca esqueça: sapatos muuuuito bem engraxados, afinal de contas de que adiantada estar plenamente alinhado e derrapar nesse detalhe super importante?
Ah, e os noivos descolados e moderninhos? Há muitos que preferem casar de tênis, só nao esqueça de pesar menos a mão na escolha do modelito.
Próximo passo: gravata!
O modelo tem que ser escolhido de acordo com a categoria do traje de preferência.
Gravatas borboleta dão um tom mais casual. Já a gravata do fraque é típica para esse modelo, e nao há como fugir. A gravata tradicional é mais segura. Caso essa última seja a sua escolha, não esqueça que em cerimônias mais formais o ideal é que a gravata seja de tom mais claro que o terno. Agora, se você é mais ousado, pode arriscar nas cores e estampas. Um ideia legal é trocar de gravata no meio da festa e lançar mão de um modelito engraçado.
Para entender melhor como funciona esse universo dos trajes de noivos separamos uma seleção de termos:
Glossário dos trajes masculinos:
Casaca – É um paletó cortado na cintura, na parte da frente, formando um “V”. As lapelas são feitas com seda. Os mais tradicionais tem três botões de cada lado. O modelo pode ter gola ou não. As denominadas “meia-casaca” têm aba curta atrás. O traje deve ser usado à noite e em ocasiões importantes.

Meio-fraque – O traje é composto por camisa branca, colete de cetim cinza claro e gravata. Geralmente tem apenas um botão. E é uma versão tropical do fraque.

Fraque – É um paletó curto na frente e longo na cauda, sem marcação na cintura e com duas aberturas atrás.

Smoking – Indicado para cerimônias muito formais. A lapela é de cetim preto com um botão. Pode também ter abotoamento duplo ou com quatro botões. São usados com camisa branca plissada e uma faixa disposta horizontalmente que pode ter cores variadas.

Summer – Adequado para o verão, pois o paletó é mais aberto. Costuma ter lapelas com tecido brocados, em tons de preto, azul ou vinho. Se a lapela for preta, a gravata pode ser de qualquer cor.

Terno -Traje mais comum usado pelo noivo e padrinhos. Este termo significa o conjunto de três peças: colete, calça e paletó. As calças geralmente têm pregas e bolso faca. A barra pode ser do modelo normal ou italiana.

Túnica – Há dois tipos: tradicionais e jaquetão. A maioria tem a gola abotoada no pescoço, mas também golas mais abertas. É usada em casamentos étnicos e podem ser de qualquer cor.

Gostou? Compartilhe esta dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>